Emprego: Consórcio Social da Juventude vai abrir 900 vagas na região
Nesta quinta-feira (24) aconteceu, no Senac, mais uma reunião da Agência de Desenvolvimento Regional (ADRVale) para tratar do Consórcio Social da Juventude, com a presença de representantes de indústrias, comércio, entidades sindicais e prefeituras, que receberam mais informações de como será o funcionamento do programa. A proposta é oferecer capacitação e estágio profissional para jovens de 16 a 24 anos.
O Consorcio terá carga horária de 400 horas/aulas, divididas em 200 horas para qualificação técnica e as outras 200 para formação didática. O objetivo do projeto é atender a jovens de baixa renda que ganharão, gratuitamente, curso profissionalizante e mais 120 reais em dinheiro para benefícios.
A ADRVale espera que até o dia 15 de fevereiro as inscrições sejam abertas. Na primeira semana do mês de março devem começar as oficinas laboratoriais.
Além do Consórcio, foi anunciada ainda a destinação de verba do Ministério do Trabalho para o Plano Setorial de Qualificação (Planseq), direcionado para as áreas têxteis e confecções. Brusque será contemplada com 1.200 vagas, com 200 horas aulas visando a qualificação profissional, incluindo quem já trabalha.


